Cerca de 940 mil pessoas devem passar pelo BH Airport em outubro

134
BH Aiport
Foto: BH Airport
Publicidade

O aumento da conectividade do BH Airport deverá contribuir para que cerca de 940 mil passageiros passem pelo aeroporto ao longo deste mês, um crescimento de 7,5% em relação a igual período de 2022. Já as operações de aeronaves deverão chegar a 8,4 mil, 6% a mais que em outubro do ano passado. Esse fluxo representa uma retomada de 95% na comparação com o período pré-pandemia.

“A perspectiva demonstra a retomada do segmento e reforça o nosso compromisso em fortalecer o aeroporto como hub de conexões, que prioriza a melhor experiência aeroportuária dos clientes. Hoje, o nosso passageiro voa para os quatro cantos do país, além das operações internacionais. Com isso, a nossa demanda segue crescente. Somos o terceiro aeroporto com maior número de destinos do Brasil e seguimos atentos em ampliar a nossa conectividade”, avalia Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport.

O destaque em outubro ficará por conta do início da operação da Latam para Santiago, no Chile. O voo começa no dia 29 de outubro e irá operar três vezes por semana.

Outra novidade entre os internacionais, anunciada recentemente, é a rota para Buenos Aires, na Argentina, agora pela GOL. O primeiro voo partindo do aeroporto já tem data para acontecer: 16 de dezembro, com decolagem às 23h10. Já a saída do Aeroporto Internacional de Ezeiza ocorre aos domingos, às 3h40. Inicialmente, a rota é sazonal e ocorre até 17 de fevereiro. Em breve, a venda das passagens aéreas estará disponível no site da companhia aérea.

“Com o anúncio desse novo voo, vamos quadruplicar a oferta de destinos internacionais no BH Airport em 2023. Essa é uma notícia a ser celebrada pelo estado de Minas Gerais que fica cada vez mais internacional e mais acessível para turismo, geração de oportunidades e negócios”, destaca Herlichy.

BH Airport passa a ter voos para todas as capitais do Nordeste

Em outubro, a Azul inaugura seus novos voos para Manhuaçu (MG), Porto Velho (RO) e Teresina (PI). Com essa última operação, o BH Airport estará conectado a todas as capitais do Nordeste do país. Além dessas rotas, o aeroporto atenderá os seguintes destinos domésticos: Aracaju (SE), Araxá (MG), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campina Grande (PB), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha de Comandatuba (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Navegantes (SC), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Parnaíba (PI), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Rio de Janeiro – Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São PauloCongonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA).

No caso dos internacionais, haverá voos para: Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Curaçao (Caribe), Fort Lauderdale e Orlando (EUA), Lisboa (Portugal) e Santiago (Chile).

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui