Cerca de 800 mil pessoas devem passar pelo BH Airport em fevereiro

479
BH Airport
Foto: Divulgação/BH Airport
Publicidade

A confiança das pessoas em viagens seguras e o feriado de Carnaval deverão contribuir para a alta da movimentação no BH Airport ao longo de fevereiro. A expectativa é que cerca de 800 mil pessoas passem pelo aeroporto, com previsão de 7,2 mil operações de aeronaves, um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em relação ao período pré-pandemia, esse número representa uma retomada de 93% das operações.

“Vivemos hoje um cenário mais favorável para a aviação, com os passageiros mais otimistas que podem viajar com tranquilidade. Os reflexos da pandemia da Covid-19 são uma realidade, mas estamos confiantes em resultados favoráveis para o setor como um todo. Este início de ano foi de boas notícias no BH Airport, com ampliação da nossa malha área internacional e fortalecimento do aeroporto como hub doméstico. Temos certeza que os mineiros estão muito bem servidos, com mercados atendidos em todo Brasil e também nos demais continentes”, ressalta Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport. 

Uma das novidades deste mês é a nova rota da Azul Linhas Aéreas para Palmas, uma oportunidade para quem quer conhecer belezas como do Parque Estadual do Jalapão. O voo inaugural está previsto para o dia 27 de fevereiro, às 23h40. Ao todo, serão quatro frequências semanais.

“Diariamente, trabalhamos para fortalecer o BH Airport como hub doméstico e oferecer as melhores soluções para os nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros. Esperamos, em breve, anunciar mais novidades”, destaca Herlichy Bastos.

De dois para seis destinos internacionais

O BH Airport abriu 2023 operando o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. O aeroporto já contava com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). Em 26 de março, a rota para Bogotá, na Colômbia, também será inaugurada. Já os voos para Curaçao, no Caribe, começam em 24 de junho. Ainda estão previstos os voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Em breve, a Azul irá disponibilizar as datas.

Destinos atendidos

Entre voos extras e regulares, em fevereiro, o BH Airport está conectado a: Aracaju (SE), Barreiras (BA), Belém (PA), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP), Cruz (CE), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Governador Valadares (MG), Guanambi (BA), Ilha Comandatuba/Una (BA), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Ipatinga (MG), João Pessoa (PB), Juiz de Fora/Zona da Mata (MG), Lençóis (BA), Maceió (AL), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Natal (RN), Palmas (TO), Paracatu (MG), Parauapebas (PA), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São PauloCongonhas (SP), São Paulo – Guarulhos (SP), Teófilo Otoni (MG), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Varginha (MG), Vitória (ES), Vitória da Conquista (BA). Além dos internacionais para Lisboa e Panamá.

Dicas para o embarque tranquilo e seguro 

Antes da viagem, é fundamental conferir a validade de toda a documentação necessária para o embarque, como RG, passaporte e visto. A atenção deve ser redobrada para os documentos de identificação dos menores de 18 anos. Autorizações específicas são exigidas para o caso do menor desacompanhado dos pais ou responsáveis nas viagens. 

Chegar ao aeroporto com antecedência, para acelerar o processo de check-in e inspeção de segurança, também garante a tranquilidade no embarque. O BH Airport recomenda que os passageiros tenham atenção especial em relação aos horários dos voos e cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de duas horas, para viagens domésticas, e três horas, para viagens internacionais, principalmente quando ocorre a maior incidência de chuvas, que torna o trânsito mais lento nas rodovias

Além da comodidade, chegar com antecedência também proporciona uma experiência única de viagem. Quem passar pelo aeroporto nesta alta temporada, poderá desfrutar dos espaços inaugurados recentemente: novas operações do mix comercial, totalmente ampliado, e o Terminal de Passageiros 1, com a primeira fase da reforma concluída.  

O BH Airport conta agora com um embarque doméstico mais moderno, com destaque para o canal de inspeção centralizado e os portões 3, 4, 5 e 6 em uma sala de embarque repaginada. Uma das novidades da infraestrutura comercial é o lançamento da megastore Dufry, em formato walkthrough, com quase mil metros quadrados. O empreendimento é a porta de entrada para a nova sala de embarque do aeroporto. 

Uma última dica: a máscara continua sendo obrigatória. Seguindo a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o uso de máscaras para os passageiros que embarcam e desembarcam no terminal internacional mineiro é imprescindível. A obrigatoriedade abrange o interior das aeronaves e a sala de embarque. Atento à segurança das pessoas, o BH Airport segue todas as recomendações dos órgãos de saúde e orienta passageiros e visitantes a manterem os protocolos de higienização das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento.     

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui