BH Airport inaugura rota ultra low cost para Santiago pela SKY

A BH Airport inaugurou uma nova rota para Santiago, no Chile, operada pela SKY, a primeira companhia aérea ultra low cost a atuar no terminal mineiro.

Os voos diretos, que começaram no dia 15 de junho, ocorrem às terças, quintas e sábados, com a expectativa de transportar mais de 5.000 pessoas por mês.

O evento de inauguração contou com uma cerimônia de corte de fita e degustação de comidas brasileiras e chilenas.

Rodrigo Côrtes, COO do BH Airport, destacou a importância da SKY para o terminal, afirmando que a nova rota proporciona aos passageiros uma experiência de voo personalizada a preços acessíveis e facilita conexões para outros destinos na América do Sul, Caribe e Estados Unidos através do hub da SKY no Chile.

Júlio Solar, gerente de estratégia de rede e alianças da SKY, celebrou a expansão no Brasil e a demanda crescente de turistas brasileiros para o Chile, especialmente na temporada de neve.

Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, mencionou que a nova rota contribui para o crescimento de movimentação no terminal, com uma previsão de quase 970 mil passageiros em junho, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

A movimentação de aeronaves também deve crescer 11%.

Além da nova rota para Santiago, a BH Airport também lançou novas rotas domésticas, incluindo voos para Jacarepaguá (RJ) a partir de 8 de julho e, em outubro, novas rotas para Rio Branco (AC), Porto Velho (RO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Em novembro, haverá voos diretos para Divinópolis (MG).

1 comentário em “BH Airport inaugura rota ultra low cost para Santiago pela SKY”

  1. helloI like your writing very so much proportion we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL I need an expert in this space to unravel my problem May be that is you Taking a look forward to see you

    Responder

Deixe um comentário