Prefeitura de BH libera trânsito na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra

222
eurico
Foto: Divulgação/PBH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte liberou nesta terça-feira (2) o trânsito da Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, no Belvedere. A via passou por obras para recuperação de um abatimento no asfalto, causado por problemas na rede de drenagem pluvial, ocorrido no dia 7 de março. Agentes da BHTRANS e da Guarda Municipal permanecem monitorando a região para a retirada do container e do material utilizado durante as obras. 

A obra 

As obras de recuperação da rede de drenagem na Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, entre a Avenida José Maria Alkimin e a Rua Haiti, no Belvedere, tiveram início em 8 de março e, após paralisação dos trabalhos por quase duas semanas para atendimento das recomendações sugeridas pela Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), a via foi totalmente liberada nos dois sentidos, na manhã desta terça-feira (2). 

A Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) supervisionou a execução das obras que contemplaram a substituição de aproximadamente 80 metros de rede de drenagem pluvial e a compactação do solo, com aplicação provisória de uma camada superficial de asfalto, para posterior recapeamento da via.

“Por mais que tenhamos feito a compactação do trecho, como a obra foi executada num período de grande volume de chuvas, precisamos avaliar a possibilidade de surgir novos abatimentos na via, devido a umidade no terreno, para só posteriormente executarmos o recapeamento do trecho”, explica o subsecretário Leonardo Gomes. 

A depender das condições climáticas e da ausência de novos abatimentos, o serviço de recapeamento do trecho está previsto de acontecer até o final desta semana. Cerca de R$ 500 mil foram investidos na recuperação emergencial e restabelecimento da Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, importante via que liga a região do Belvedere e de Nova Lima a bairros da região Centro-Sul da capital e também à Avenida Afonso Pena e área central, na rota pela Avenida Bandeirantes.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui