Prefeitura de BH inicia implantação de passarela de pedestre na Avenida dos Andradas

839
Passarela
Foto: Rogério França/Prefeitura de BH
Publicidade

A Prefeitura de Belo Horizonte vai reconstruir a travessia para pedestres sobre o Ribeirão Arrudas, entre os bairros São Geraldo e Esplanada, na região Leste da capital. A anterior foi destruída pela força das águas da chuva. A nova estrutura – localizada próximo ao número 7.070 da Avenida dos Andradas – será metálica e com maior capacidade de resistência. O valor investido é de R$ 968.425,57.

As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que dará início às obras de implantação da nova estrutura metálica ainda neste mês. A conclusão está prevista para o segundo semestre.

“Nessa localização havia uma passarela que foi levada pela força das águas daquela histórica chuva que acometeu Belo Horizonte, em janeiro de 2020. Devido ao vão considerável sobre o Arrudas, foi preciso licitar projeto para implantar uma estrutura metálica, com um cálculo estrutural preciso, capaz de resistir a eventos de cheias. Em breve, a travessia para os moradores da região estará restabelecida”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui