Aeroportos da Aena no Brasil têm oferta de 1,8 milhão de assentos no período de final de ano

Estão programados mais de 11,2 mil pousos e decolagens para as festas de Natal e Ano Novo, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro

125
Avião da GOL
Foto: Divulgação/GOL
Publicidade

Os 17 aeroportos da Aena no Brasil terão mais de 11,2 mil pousos e decolagens no período entre o Natal e o Ano Novo, com uma oferta total de cerca de 1,8 milhão de assentos disponíveis. Os dados são referentes ao período entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro.

A maior movimentação será no Aeroporto de Congonhas, que tem programados 5.865 voos para o período de fim de ano, com uma oferta total de 967 mil assentos. Os principais destinos para o período a partir de Congonhas são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Navegantes e Goiânia.

No Aeroporto do Recife, estão programados 2.657 voos, entre pousos e decolagens, com uma oferta total de 387 mil assentos. Na capital pernambucana, os dias de maior movimento são o dia 26 de dezembro, com 258 operações, e o dia 2 de janeiro, com 257 operações.

A Aena opera desde 2020 os seis aeroportos do Nordeste. Nos meses de outubro e novembro deste ano, a empresa assumiu também a gestão dos 11 aeroportos do bloco SP/MS/PA/MG, que fez parte da sétima rodada de concessões realizada em agosto do ano passado. Com isso, a Aena passou a administrar 17 aeroportos no Brasil, sendo responsável por cerca de 20% do fluxo de passageiros no país.

Veja na tabela abaixo a previsão de movimentação em cada um dos 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil:

Mobilidade BH

Siga o Mobilidade BH no Twitter e fique informado sobre a mobilidade urbana de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui