Na tarde desta terça-feira (15), dois homens acabaram presos após uma tentativa de fuga que teve início na BR-040 e terminou com um acidente na Avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. A ocorrência envolveu uma perseguição da Guarda Civil Municipal, colisão com um caminhão e interdição no trânsito da região.
Arma apreendida e vazamento de óleo na pista
Durante a tentativa de fuga, a dupla colidiu contra um caminhão na altura do número 9292 da Avenida Cristiano Machado, próximo à Avenida Waldomiro Lobo, no sentido Bairro. Os dois ocupantes da moto sofreram ferimentos e receberam atendimento médico. Com eles, as autoridades apreenderam uma arma de fogo.
Além disso, houve vazamento de óleo na pista, o que exigiu atuação imediata dos agentes de trânsito e da perícia técnica. Um reboque foi acionado para a remoção da motocicleta.
Trânsito na Avenida Cristiano Machado afetado ao longo da tarde
Às 14h03, a BHTrans informou que apenas uma faixa da via seguia liberada, com trânsito lento no trecho. Minutos depois, às 14h21, as equipes liberaram duas faixas, enquanto mantinham a da direita interditada para o trabalho da perícia. As equipes normalizaram completamente o tráfego por volta das 17h15, quando liberaram todas as faixas da Cristiano Machado.
Mesmo com a liberação, o trânsito ainda apresentava lentidão em alguns pontos da região. A ação, segundo a Guarda Municipal, está ligada a uma abordagem anterior registrada na BR-040, onde os suspeitos já vinham sendo monitorados.