Para a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no domingo, 10 de novembro, a Prefeitura de Belo Horizonte organizou uma operação especial de trânsito e transporte para garantir a segurança e a fluidez na região da Arena MRV.
A operação inclui alterações de circulação, interdições e sinalizações, com implantação de faixas de orientação e bloqueio de algumas vias para trânsito local, permitindo acesso restrito para moradores e serviços essenciais.
Neste sábado, agentes iniciarão as intervenções nas principais vias de acesso ao estádio, incluindo ruas dos bairros Califórnia, Camargos e João Pinheiro, com uma pista reversível na Via Expressa para facilitar o acesso.
A chegada e saída de torcedores será organizada com áreas específicas para táxis e aplicativos, além de uma operação de contrafluxo para otimizar o escoamento do público.
Haverá pontos de embarque e desembarque para torcidas, estacionamento com vagas limitadas e opções de transporte coletivo como ônibus fretados e o Conexão Arena MRV.
A operação também inclui suporte para pessoas com mobilidade reduzida, com acesso gratuito por um serviço especial a partir da estação Eldorado.
Mais informações no site da Prefeitura de Belo Horizonte.