Estações do MOVE na Avenida Vilarinho fechadas para obras de pavimentação

Entre 17 de junho e 2 de agosto, as Estações de Transferência do MOVE na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, estarão interditadas, em função de obras de recuperação do pavimento. As interdições ocorrerão de forma alternada, com cada estação sendo fechada apenas após a reabertura da anterior para minimizar o impacto no trânsito e garantir a continuidade do serviço.

Durante esse período, agentes da BHTrans e da Sumob estarão no local para monitorar a situação e orientar os usuários. Cartazes informativos serão colocados nas estações para ajudar os passageiros a entenderem as mudanças.

A obra será realizada entre as ruas Márcia Carneiro e Hildeu Santos, com intervenções na pista do MOVE ocorrendo das 7h às 18h e na pista mista das 22h às 5h. O acesso local às garagens será mantido. Para orientar os motoristas, faixas de pano serão instaladas com antecedência.

Nos trechos interditados, as estações de transferência ficarão completamente fechadas, e os ônibus do MOVE serão desviados para a pista mista, retornando à pista exclusiva após o fim da interdição.

As linhas 62 (Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais) e 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) continuarão a atender os usuários, embarcando e desembarcando os passageiros nos pontos da pista mista adjacentes às estações interditadas.

Os usuários das linhas 61 (Venda Nova/Centro) e 63 (Estação Venda Nova/Avenida Antônio Carlos) deverão embarcar nas linhas 62 e 64 e desembarcar na próxima estação em operação para seguir viagem.

O cronograma de interdições é o seguinte:

  • 17 de junho a 1º de julho: Estação Minascaixa (Avenida Vilarinho, entre as ruas Edgar Torres e Hildeu Santos Figueiredo), nos dois sentidos.
  • 2 de julho a 9 de julho: Estação Quadras do Vilarinho (Avenida Vilarinho, entre as ruas Cascalheiras e Domingos Grosso), sentido Venda Nova/Centro.
  • 10 de julho até 2 de agosto: Estação UPA Venda Nova (Avenida Vilarinho, entre as ruas Maçon Ribeiro e Bernardo Ferreira da Cruz), nos dois sentidos.

Deixe um comentário