Dolphin Mini e Song Pro serão os primeiros modelos da BYD montados no Brasil

A montadora chinesa BYD anunciou que fabricará dois modelos no Brasil: o elétrico Dolphin Mini e o híbrido Song Pro DM-i. A produção está prevista para começar após o Carnaval de 2025, na planta de Camaçari, na Bahia, utilizando o sistema SKD (semi knock-down), que envolve montagem local de peças importadas.

O Song Pro DM-i é um SUV híbrido plug-in que combina um motor 1.5 flex com um motor elétrico, oferecendo uma autonomia de até 1.100 km. Atualmente importado da China em duas versões (GL e GS), seu preço inicial é de R$ 189.800. O modelo possui 235 cv de potência, aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h. Ele vem equipado com recursos como câmeras 360 graus, painel digital de 8,8 polegadas e central multimídia de 12,8 polegadas.

Já o Dolphin Mini, atualmente o carro elétrico mais vendido no Brasil, também será produzido nacionalmente. Com uma bateria de 38 kWh e autonomia de 280 km, o modelo já registrou mais de 20 mil unidades emplacadas entre janeiro e novembro de 2024. Ele custa a partir de R$ 115.800 e oferece itens de série como faróis de LED, retrovisores elétricos, carregamento de smartphone sem fio e sistema de atualização OTA.

Embora a produção nacional tenha sido confirmada, a montadora ainda não divulgou detalhes sobre as versões e preços exatos para o mercado brasileiro.

Deixe um comentário