Na manhã desta segunda-feira (19), um acidente envolvendo dois carros na Avenida Pedro I, no bairro Vila São João Batista, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, deixou cinco pessoas com ferimentos leves. A colisão ocorreu em um cruzamento no sentido MG-010, quando um veículo que participava de um racha atingiu outro que estava parado no sinal.
Motorista com suspeita de embriaguez dirigia em alta velocidade
Segundo a Guarda Municipal, o motorista que provocou o acidente apresentava sinais claros de embriaguez. O teste do etilômetro confirmou o consumo de bebida alcoólica. No carro em que ele estava, havia outras quatro pessoas, todas com ferimentos leves, socorridas pelo SAMU. Testemunhas relataram que o veículo participava de uma disputa de velocidade momentos antes da batida, enquanto o outro carro, com uma mulher e sua filha de 3 anos, aguardava no semáforo.
- Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
- Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
Leia também:
- Novo PAC libera R$ 64,8 milhões para renovação de ônibus urbanos
- Honda lidera como marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros em 2025
- Média de 18 mortes por dia nas rodovias federais acende alerta para a CNH
- Belo Horizonte fica em 2º lugar no ranking das melhores capitais
- Ônibus elétricos reforçam descarbonização e modernizam frota do BH Airport
Impacto e consequências na Avenida Pedro I
Apesar da colisão, mãe e filha que estavam no carro parado no sinal não sofreram ferimentos. O motorista embriagado afirmou que não conseguiu frear ao se deparar com o sinal fechado, o que resultou na batida. O outro veículo que participava do racha fugiu do local. Após o acidente, o motorista foi detido e encaminhado para a delegacia.
Intervenção da BHTrans e desvio no trânsito
Agentes da BHTrans atuaram rapidamente para sinalizar o local e organizar o desvio do trânsito na Avenida Pedro I durante a madrugada, minimizando os impactos no fluxo de veículos. A Polícia Civil foi acionada e aguarda retorno para dar continuidade às investigações.
