BHTrans coordena uma operação especial de trânsito e transporte na Praça da Liberdade e entorno por causa da Virada da Liberdade. Equipes atuam na região para garantir fluidez, segurança e orientação a motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.
Desde domingo, agentes acompanham o fechamento parcial da Avenida Bias Fortes, entre a Rua da Bahia e a Avenida Cristóvão Colombo, no sentido Savassi, para a montagem do palco. Duas faixas seguem liberadas para o tráfego.
- Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
- Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
A partir de terça-feira (30), às 21h, acontecem interdições na Avenida Bias Fortes, entre a Rua da Bahia e a Avenida Cristóvão Colombo, e na Avenida Cristóvão Colombo, entre a Avenida Brasil e a Rua Sergipe, além da Alameda da Educação e da Alameda dos Despachos.
Na quarta-feira (31), a partir das 17h, novas interdições entram em vigor nos dois sentidos da Avenida Cristóvão Colombo, entre a Rua Alagoas e a Avenida Brasil, no trecho entre a Avenida Bias Fortes e a Rua Sergipe, na Avenida Bias Fortes entre a Rua da Bahia e a Alameda da Educação, e na Avenida Brasil entre a Rua Sergipe e a Praça da Liberdade.
As interdições seguem até o fim da desmontagem dos palcos e a limpeza das vias após a Virada da Liberdade. Para o retorno após a celebração, a linha 10 Circular Noturno atende Savassi, Centro, estações do MOVE Cariijós e Rio de Janeiro, Praça da Estação e Região Hospitalar.
No feriado de 1º de janeiro, os ônibus operam com gratuidade pelo programa Catraca Livre. Algumas linhas recebem reforço de viagens após 0h01 e itinerários sofrem alterações durante as interdições.
