87% das verbas da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte vêm do Governo Federal

A cerimônia de início das obras da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte ocorreu na segunda-feira (16/09), com a presença do Ministério das Cidades.

A nova linha, que terá 10,5 quilômetros e conectará a Linha 1 à regional Barreiro, contará com um investimento total de R$ 3,2 bilhões, dos quais R$ 2,8 bilhões virão do Governo Federal.

A Linha 2 incluirá sete novas estações: Nova Suíça, Amazonas, Nova Gameleira, Nova Cintra, Vista Alegre, Ferrugem e Barreiro.

A previsão é de que a nova linha comece a operar em 2028, transportando uma média de 213 mil passageiros por dia, sendo 56 mil somente na Linha 2.

O secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, destacou a importância da obra para a mobilidade urbana em Minas Gerais e anunciou outras iniciativas, como o Corredor Santa Luzia/Ribeirão das Neves, novas faixas exclusivas de ônibus em Belo Horizonte, estudos para corredores em Uberaba e novas estações de BRT em Contagem, além da aquisição de 507 ônibus elétricos e EURO 6 para várias cidades mineiras.

Deixe um comentário