Projeto Urbanístico do antigo Aeroporto Carlos Prates

A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou uma proposta urbanística para a área do antigo Aeroporto Carlos Prates, que possui mais de 500 mil metros quadrados.

A proposta está sendo analisada pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) enquanto o processo de transferência da área para a prefeitura está em andamento.

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O planejamento foi baseado em um diagnóstico abrangente, incluindo análise da malha urbana, densidade demográfica, usos da região, entre outros fatores.

    A proposta inclui a construção de 4,5 mil moradias, divididas em unidades de interesse social para baixa renda e imóveis para livre comercialização.

    Além disso, prevê espaço para comércio, serviços, escolas, centro de saúde e um parque para esportes, cultura e lazer.

    A ideia é misturar usos residenciais e não residenciais, atendendo à demanda por áreas verdes na cidade.

    Estratégias foram adotadas para promover a mobilidade ativa, como a criação de praças, pistas de caminhada e ciclovia, além da concentração de áreas residenciais nas bordas para reduzir o deslocamento até comércio e serviços.

    Também estão previstos novos acessos à região e adequações no sistema de transporte coletivo.

    O processo de transferência definitiva da área para a Prefeitura deve ser concluído até 30 de setembro, e a proposta poderá sofrer ajustes durante esse período.

    Deixe um comentário

    Sair da versão mobile