A Prefeitura de Belo Horizonte mantém diálogo constante com setores ligados à mobilidade na capital para garantir e ampliar o acesso da população. Para aperfeiçoar o serviço prestado, somente nesta semana foram realizados encontros com motoristas de aplicativos e taxistas, além de representantes do transporte coletivo suplementar.
Durante as reuniões, foram apresentadas as demandas de cada uma das categorias. Para o superintendente de Mobilidade Urbana, André Dantas, é imprescindível que as discussões continuem sendo realizadas constantemente. “Estamos sempre abertos ao diálogo com todos os setores da mobilidade. Esse é o papel da SUMOB”, reforçou.
Para o diretor-presidente do Consórcio Transuple, Jeferson Luiz Gazolla, que representou os trabalhadores do transporte suplementar, os encontros com o poder público são de extrema importância. “As portas estão sempre abertas para discussões. Os encaminhamentos, até o momento, direcionam para melhores resultados para o transporte suplementar”, reforçou.
Em relação aos taxistas e motoristas de aplicativos, ainda seguem em andamento as discussões para a regulamentação. Todos os encaminhamentos serão realizados de forma a não causar prejuízo aos trabalhadores e garantir segurança na prestação dos serviços.
André Dantas esclareceu que a Prefeitura está apenas “regulamentando o relacionamento com as empresas de aplicativo e, a partir do decreto, ainda a ser publicado, elas terão obrigações que vão beneficiar os profissionais e proporcionar uma relação mais estável para as partes”.