Prazo para laudo do monotrilho de Poços de Caldas é prorrogado novamente

A Prefeitura de Poços de Caldas prorrogou pela terceira vez o prazo para a entrega do laudo que atestará as condições da estrutura do monotrilho da cidade. A informação foi divulgada pela “EPTV“.

A nova previsão para a conclusão do laudo é a segunda semana de agosto. Este estudo técnico determinará se a estrutura, que possui 4,3 quilômetros, pode ser reaproveitada ou se deve ser demolida.

O prazo original para a entrega do laudo era 5 de abril, mas foi estendido para 20 de maio, depois para 19 de julho, e agora foi prorrogado novamente até 18 de agosto.

A administração municipal contratou uma empresa especializada para realizar um levantamento detalhado dos problemas estruturais e facilitar a possível contratação de uma empresa para reformar e reativar o monotrilho.

Historicamente, o monotrilho de Poços de Caldas enfrentou diversos desafios desde sua concepção em 1981.

Após sua inauguração, sofreu com problemas operacionais, incluindo um descarrilamento em uma curva que necessitou do resgate de 19 passageiros pelo Corpo de Bombeiros.

Em 2003, duas pilastras caíram, danificando cerca de 50 metros da estrutura, resultando na suspensão definitiva de suas operações.

Diversos laudos anteriores apontaram danos significativos devido à falta de manutenção, ressaltando a necessidade de obras de restauração para evitar o colapso estrutural.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile