Obras no viaduto Waldomiro Lobo melhoram tráfego na Cristiano Machado

A Prefeitura de Belo Horizonte liberou, na sexta-feira (15), a nova alça do viaduto Waldomiro Lobo, que conecta os bairros São Bernardo e Guarani.

A estrutura, com 253 metros de extensão e duas faixas de tráfego, é parte de um projeto amplo que busca melhorar a mobilidade urbana na Avenida Cristiano Machado, uma das principais vias da cidade.

As obras, orçadas em R$ 104,8 milhões e financiadas pela Corporação Andina de Fomento e pelo Tesouro Municipal, têm como objetivo eliminar semáforos e reduzir congestionamentos frequentes, beneficiando diretamente as regiões Norte, Pampulha e Venda Nova.

Além do viaduto Waldomiro Lobo, intervenções semelhantes estão em andamento nas avenidas Sebastião de Brito e Saramenha.

A nova alça facilitará o acesso e promete melhorar significativamente o tempo de deslocamento na região.

A linha de ônibus S70 (Conjunto Felicidade/Shopping Del Rey) já alterou seu itinerário para incluir o viaduto, otimizando as viagens para os passageiros.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) segue monitorando o andamento das obras, que devem ser concluídas no próximo ano.

2 comentários em “Obras no viaduto Waldomiro Lobo melhoram tráfego na Cristiano Machado”

  1. Por enquanto não melhorou em nada. E o pedestre? Vai atravessar por onde? Para o trânsito do mesmo jeito e os caminhões carregados tem que arrancar na subida e velocidade de 15 km por hora.
    E a terceira faixa na subida do final da Cristino Machado?

    Responder
  2. Passei na segunda feira,estava do mesmo jeito quase parado.Na parte centro bairro tem algum projeto de ampliar a pista em frente ao shopping estação ou vai continuar duas pistas

    Responder

Deixe um comentário

Sair da versão mobile