Obras causam atrasos e lotação nos trens e estações do Metrô BH

Na manhã desta terça-feira, 16 de julho, os usuários do metrô de Belo Horizonte enfrentaram dificuldades para chegar aos seus destinos devido a obras em alguns trechos do sistema de transporte. As intervenções têm resultado em estações e vagões lotados, além de atrasos significativos nas viagens.

Os passageiros precisam fazer baldeação na Estação Central, dependendo do destino. Por exemplo, quem sai do Eldorado com destino a Vilarinho deve descer e trocar de vagão, e o mesmo processo é necessário no trajeto inverso.

Um jornal local acompanhou a movimentação intensa nesta manhã. Apesar dos avisos e informações fornecidas por alguns funcionários no local, muitos usuários foram pegos de surpresa pelas mudanças, enfrentando dúvidas sobre como realizar a baldeação.

“Olha, isso para mim já foi uma surpresa. A opção do metrô é a escolha para que a gente consiga tomar um café em casa e chegar mais cedo no trabalho. Mas, desde ontem, tem sido uma luta para fazer o trajeto”, contou Stephanie Ferreira. Ela mora em Ribeirão das Neves e trabalha no bairro Esplanada, na capital, e relata que tem sido difícil usar o metrô nos últimos dias.

“O metrô era para ser mais rápido. Mas as viagens têm atrasado bem mais. Agora, ou eu acordo 5h, ou encaro isso aqui”, finalizou.

Obras vão até domingo

A previsão é de que as obras no metrô de BH continuem até o próximo domingo, 21 de julho. Durante esse período, o intervalo entre as viagens será de 13 minutos no horário de pico e de 18 minutos nos demais horários, em todas as estações. O tempo de espera habitual é de 7 minutos e meio nos horários de pico e de 15 minutos no resto do dia. Nos fins de semana, o intervalo aumenta de 15 para 20 minutos.

“Durante a operação especial, haverá comunicação visual e avisos sonoros informativos, bem como colaboradores do Metrô BH orientando os clientes”, afirmou a concessionária em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *