Belo Horizonte registrou calor intenso neste domingo, dia 28, e igualou o recorde de temperatura máxima de 2025. Segundo a Defesa Civil, a estação da regional Venda Nova marcou 35,5 °C às 13h50, repetindo o mesmo valor observado em 7 de outubro.
O calor elevou a sensação térmica e reforçou o alerta para cuidados com hidratação e exposição ao sol ao longo do dia. O registro coloca Belo Horizonte novamente no topo das maiores temperaturas do ano monitoradas pelos órgãos oficiais.
- Fique por dentro das atualizações do Mobilidade BH no X (antigo Twitter)
- Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
Levantamento da Defesa Civil aponta que as cinco maiores temperaturas de 2025 ocorreram principalmente na regional Venda Nova. Além do pico de 35,5 °C em 7 de outubro e em 28 de dezembro, a região também marcou 35,2 °C em 26 de dezembro e 35,0 °C em 27 de dezembro.
Outros bairros também registraram valores elevados, como a Pampulha, que chegou a 34,9 °C em 22 de setembro. Os dados utilizam informações das estações da Prefeitura de Belo Horizonte e do Instituto Nacional de Meteorologia, que seguem monitorando as condições climáticas na capital.
